Troca ou Devolução
A sua satisfação é o nosso principal objetivo, por isso, nos dedicamos e trabalhamos com muito amor para todos nossos clientes terem uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual. Mas, se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). É só seguir as orientações abaixo.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, implantamos a seguinte política de troca e devolução.
COMO DEVE PROCEDER COM UMA DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTO(S)
No site Creative Joias e Semijoias é bem fácil, podendo ser feito direto do seu celular, tablet ou notebook. Para isso é necessário seguir os passos abaixo:
- Acesso nosso site, entre em "minha conta", haverá as informações do seu pedido e um botão para solicitar a sua "Trocas ou Devoluções".
- Verifique o número do seu pedido e e-mail cadastrado.
- Ao selecionar o seu pedido, clique no botão "Gerar Ordem de Devolução", em seguida abrirá uma nova tela para preenchimento do motivo.
- É imprescindível o preenchimento detalhado do motivo do cancelamento ou troca, antes de finalizar a geração da ordem (numeração de controle).
- Será aberta uma tela para salvar em PDF ou imprimir esse número de ordem de devolução, favor guardar este no seu computador ou celular.
- Também precisaremos de fotos do produto, embalagem e, se possível, grave um vídeo informando o detalhe. Este, poderá ser solicitado por e-mail ou whatsapp para facilitar a identificação / aprovação desta devolução ou troca.
- Avaliaremos o motivo da Troca / Devolução, podendo ou não ser aprovada.
- Avaliaremos o motivo da Troca / Devolução, podendo ou não ser aprovada.
IMPORTANTE: Não envie o seu(s) produto(s) sem a nossa autorização. Tanto para as trocas como para devoluções, receberá as devidas instruções por e-mail. Qualquer envio antecipado pode acarretar em custos para o cliente, caso não seja aprovado / autorizado.
PRAZOS PARA DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTO(S)
- TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido no endereço informado para entrega. Ao receber seu pedido, orientamos que verifique se existe algum defeito na peça ou se não atendeu as suas expectativas.
- DEVOLUÇÃO: Você pode solicitar a devolução de seu(s) produto(s) em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido no endereço informado para entrega. Caso você não goste do(s) produto(s) e deseja trocá-lo(s), em hipótise alguma pode contar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
- Conforme lei do consumidor para compras na internet, você tem até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido em seu endereço de entrega.
- Você pode trocar ou devolver o(s) produto(s), por apresentar algum defeito de fabricação, por não ter atendido as suas expectativas. Então fique tranquila, pois nós buscamos sempre a sua satisfação.
- Será considerado como data de entrega do pedido, a mesma data que a empresa responsável (correios), informar para o site, por isso, recomendamos ficar atenta(o) caso o recebimento da mercadoria seja feita por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
- Qualquer troca ou devolução, será necessário enviar fotos dos produtos que acompanham nossas etiquetas de segurança, não podendo estar violadas e não poderá ter sinais de uso.
- Você pode trocar ou devolver o(s) produto(s), por apresentar algum defeito de fabricação, por não ter atendido as suas expectativas. Então fique tranquila, pois nós buscamos sempre a sua satisfação.
- Será considerado como data de entrega do pedido, a mesma data que a empresa responsável (correios), informar para o site, por isso, recomendamos ficar atenta(o) caso o recebimento da mercadoria seja feita por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
- Qualquer troca ou devolução, será necessário enviar fotos dos produtos que acompanham nossas etiquetas de segurança, não podendo estar violadas e não poderá ter sinais de uso.
- Se aprovado a devolução ou troca do(s) produto(s) por e-mail, a equipe encaminhará um e-mail com a aprovação e dados para postagem. Mesmo com essa pré-aprovação, será feita uma nova análise do(s) produto(s) quando recebermos em nossa loja, e caso for detectado algum sinal de uso, sua troca ou devolução pode ser reprovada e, neste caso, os custos com postagens será de responsabilidade do cliente.
- Caso aprovado a avaliação do produto recebido, encaminharemos as instruções por e-mail, tanto para troca (crédito na loja) quanto para devolução (estorno da venda).
- Reforçamos novamente, não envie produtos para troca ou devolução, sem a autorização da equipe Creative Joias e Semijoias.
RETORNO DA EQUIPE REFERENTE A SUA SOLICITAÇÃO
- Se todos os procedimentos acima foram seguidos, em até 2 (dois dias úteis) após comunicar sua solicitação, nossa equipe entrará em contato por e-mail contendo a sua autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
- Recomendamos que guarde esse e-mail com a autorização.
- A postagem do(s) produto(s) para o endereço da Creative Joias e Semijoias, só será permitido a utilização dos CORREIOS, via PAC, com a contratação dos serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
- Reforçamos, não envie qualquer produto sem a autorização formal da Creative Joias e Semijoias.
- Recomendamos que guarde esse e-mail com a autorização.
- A postagem do(s) produto(s) para o endereço da Creative Joias e Semijoias, só será permitido a utilização dos CORREIOS, via PAC, com a contratação dos serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
- Reforçamos, não envie qualquer produto sem a autorização formal da Creative Joias e Semijoias.
IMPORTANTE - TROCAS / DEVOLUÇÃO
- Se for por motivo de DEFEITO, a(o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. Essa postagem deverá ser feita pelo CORREIO, via PAC e com a contratação de rastreio.
- Se for por motivo de GOSTO/EXPECTATIVA, informamos que o valor do envio / postagem será de responsabilidade da(o) CLIENTE.
- Caso o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, você será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido em nosso site.
EMBALAGENS
Informamos que nos casos de Troca ou Devoluções, a Creative Joias e Semijoias não cobre custos de embalagens. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do pedido para reenvio, também escolha uma caixa de postagem que proteja o(s) produto(s) contra danos durante o transporte/percurso.
Nossas embalagens são lacradas pela nossa equipe de logística. Pedimos por gentileza, que caso constate alguma irregularidade ao receber seu pedido, que nos contate imediatamente, enviando uma foto ou vídeo da violação, e recuse o recebimento. Entre em contato com nossa Central de Atendimento.
- Atenção a embalagens violadas.
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Em caso de erro ou divergência do pedido, a Creative Joias e Semijoias arcará com todos os custos referente a troca e reenvio.
- Atenção a embalagens violadas.
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Em caso de erro ou divergência do pedido, a Creative Joias e Semijoias arcará com todos os custos referente a troca e reenvio.
OUTRAS INFORMAÇÕES
A Creative Joias e Semijoias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito não seja de fabricação, e sim ocorrido por mau uso ou quebra.
O reembolso caso aconteça alguma devolução, se aprovada, será realizado para o cliente da mesma forma de pagamento escolhida na sua compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma ter encerrado, o reembolso será realizado em sua conta bancária.
Qualquer reembolso após aprovado, será estornado e pode demorar até 10 dias úteis para acontecer, pois temos casos que dependemos da operadora de cartão contratada pela plataforma.
Qualquer reembolso após aprovado, será estornado e pode demorar até 10 dias úteis para acontecer, pois temos casos que dependemos da operadora de cartão contratada pela plataforma.