JOIAS E ALIANÇAS EM OURO

 

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua joia ou aliança em ouro bonita por mais tempo:

 

* Evite utilizar suas joias na hora do banho, praia e piscina;

 

* Evitar contato da peça com perfumes, maquiagem ou outros produtos de beleza;

 

* Evite expor suas joias ao contato de produtos químicos como: mercúrio, cloro, materiais para limpeza doméstica e solventes. Todos estes elementos podem agir na liga do metal utilizado na produção da peça, alterando sua cor original;

 

* Antes de guardar as peças, procure limpar sempre com uma flanela seca e limpa;

 

* Tenha maior cuidado com joias e alianças cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a sua estrutura, fazendo com que as pedras se soltem;

 

* Retire sua joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões;

 

* Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de iodo (ácido úrico), o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção (polimento) em sua joia.

 

Mantendo estes cuidados, a peça estará sempre como nova e terá uma vida mais duradoura. Contudo, com o passar do tempo, é natural que ocorra um processo de desgaste, devido ao uso.

 

 

ÓCULOS SOLAR

 

Os óculos são feitas de material especialmente concebidos para garantir a leveza, conforto e a resistência macânica, porém elas não são inquebraveis e você deve seguir as orientações abaixo:

 

* Não use o óculos como tiara ou prendedor de cabelo;

 

* Coloque e retire os óculos com as duas mãos;

 

* Não deixe seus óculos sobre o painél do carro e outros locais que sofrem um superaquecimento pelo sol;

 

* Não deixe seus óculos em ambientes úmidos ou imersos em água durante um período de tempo prolongado;

 

* Leve os óculos a um profissional para ajustes e revisões, quando necessário.

 

* Guarde seus óculos limpos dentro do respectivo estojo, sempre que não estiver usando;

 

* Nunca apóie os óculos com as lentes viradas para baixo;

 

* Lave os óculos periodicamente somente com água corrente e sabão neutro, principalmente após o uso na praia, piscina ou atividade com transpiração intensa. Seque-os com uma flanela limpa e macia. Nunca utilize solventes, álcool e material abrasivo para a limpeza.

 

 

PRECAUÇÕES

 

Óculos Solares não devem ser utilizados para olhar diretamente ao sol, tampouco em situações de exposições UV produzidas artificialmente, pois não previnem riscos à saúde decorrentes deste tipo de exposição

 

Os óculos solares também não devem ser usados à noite ou em condições de visibilidade fraca.

 

Os óculos oftalmológicos (não solares) acompanham lentes de demonstração não recomendadas para utilização em qualquer circunstância.

 

Consulte um médico oftalmologista antes de adquirir lentes de grau para seus óculos.

 

 

RELÓGIOS

 

* Se o relógio estiver parado, verifique se a coroa não está fora da posição do primeiro estágio (fechado);

 

* Alguns relógios possuem a coroa rosqueada. Para abri-la, gire-a no sentido anti-horário. Para fechá-la, proceda de maneira inversa, girando a coroa até sentir resistência ao movimento (não aperte muito). Tome cuidado para não entrar na água com a coroa desrosqueada;

 

* Este relógio contém componentes eletrônicos precisos. Nunca tente abrir a caixa ou remover seu fundo.

 

* Nunca precione os botões na superficie da água enquanto estiver nadando ou mergulhando.

 

* Se aparecer água ou condensação no relógio, envie imediatamente seu relógio a um posto de assistência técnica autorizada. Água pode corroer as partes eletrônicas do relógio.

 

* Evite choques bruscos: O relógio é projetado pára suportar impactos típicos do uso normal. Édesaconselhavel submeter o relógio a impactos severos devido a uso inadequado ou quedas em superfícies duras.

 

* Evite expor o relógio à luz solar ou deixá-lo em lugares extremamente frios ou quentes por períodos prolongados, o que pode causar danos à bateria e prejudicar a precisão do relógio.

 

* Limpe o relógio com um pano leve e água limpa apenas. Evite utilizar produtos químicos, especialmente sabão.

 

* Mantenha o relógio longe de campos magnéticos fortes, bem como eletrostática. Campos magnéticos gerados por ímãs causam perda de precisão do relógio;

 

* A pulseira de couro deve ser usada ligeiramente folgada de modo que um dedo possa passar entre a pulseira e o pulso, resultando numa circulação de ar adequada. A pulseira de aço e a de borracha devem ser usadas ajustadas ao pulso.

 

* O banho de Ouro dos relógios desaparece ao longo do tempo e isto é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha seu relógio a produtos químicos e retire-os antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato do relógio banhado a Ouro com maquiagem, cremes, perfumes ou loções.

 

* O couro das pulseiras é um produto natural, e, por tal razão, sofre desgaste do uso e do tempo, devendo ser tratado com cuidado. Evite o contato de pulseiras de couro com água e outros líquidos. Suor excessivo leva à perda da lubrificação natural do couro e ao seu conseqüente ressecamento.

 

* Suor, água salgada, cloro e bronzeadores podem danificar pulseiras de borracha e silicone. Limpe-as após o uso com flanela macia.

 

* Se for ficar um longo período sem utilizar seu relógio, mantenha-o com a coroa puxada, aumentando com isso a durabilidade da bateria.

 

 
Reposição da Pilha

 

Quando se instala uma pilha nova, o relógio deverá funcionar por aproximadmente 2 anos.

 

A pilha de seu relógio poderá esgotar-se antes de 2 anos após a compra, por se tratar de uma pilha-monitora, instalada pela fábrica a fim de verificar todo o funcionamento do relógio. Troque a pilha quando o relógio parar de funcionar. Não deixe uma pilha gasta no relógio por muito tempo, poderá ocorrer vazamento, prejudicando o bom funcionamento do mesmo. Deverão ser instaladas sempre pilhas originais.

 

A pilha monitora não está incluida no preço original do relógio portanto deverá ser paga pelo comprador mesmo que ela tenha se esgotado dentro do prazo de garantia.

 

Manter a pilha usada fora do alcance das crianças. Onsulte um médico imediatamente caso a pilha tenha sido ingerida.

 

 

Obs.: Caso o relógio não tenha nenhuma orientação (water resistant, ou profundidade  30m,  50m), não exponha em contato com a água. 

 

Após contato de seu relógio com água salgada, lave-o com água corrente e limpe com uma flanela seca.

 

Caso ocorra embaçamento da superfície interna do vidro e não desapareça em pouco tempo, favor encaminhar seu relógio com urgência a um Serviço Autorizado de Assistência Técnica.